sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A WICCA MODERNA E AS MAGIAS SEXUAIS


Olá membros da Ordem do Mistério, como vocês sabem essa parte da página é voltada ao conteúdo WICCA onde estaremos falando sobre esta religião e suas práticas.

Uma coisa que chama muita atenção nesta religião é o fato de que nela contém certos rituais sexuais e muitos de seus praticantes desejam empregar a energia sexual, mas que por algum receio ou qualquer outro motivo desejam evitar o ato sexual real, incorporaram aspectos não físicos da sexualidade em seus ritos. Isso pode incluir de tudo, desde danças provocantes e sedutores a versos eróticos e linguagem e comportamentos sugestivos. Esses elementos citados e empregados em um cenário de ritual pode certamente evocar fortes correntes sexuais.

Alguns Wiccanos empregam instrumentos rituais para substituir os participantes humanos em atos sexuais. O uso e o manuseio dos instrumentos que representam o falo ou a vagina/útero visam gerar as energias sexuais necessárias através da magia mimética e efetuar as conexões simbólicas aos aspectos da fertilidade que outrora fortaleciam os antigos rituais. Alguns Wiccanos acham que isso serve muito bem a seus propósitos, enquanto outros sentem uma evidente falta de força associada a esses atos simbólicos.

Em tempos longínquos, a união sexual era parte do processo de iniciação, e o poder era transmitido da mestra ao aprendiz através das correntes bioletromagnéticas geradas pelo estímulo sexual entre os sexos/polaridades opostos. 

Iniciações sexuais funcionais e benéficas remontam à Antiguidade e ainda podem ser encontradas em práticas tribais na África e na América do Sul. Ainda são utilizadas na maioria das Tradições Hereditárias e Familiares. Especialmente quando o homem é o mestre de uma mulher, muitas mulheres Wiccanas vêem a iniciação sexual como abusiva e manipulativa. 

No entanto, a presença de homens em quaisquer iniciações sexuais que envolvam mulheres pode negar a validade do rito. Essa visão se origina claramente do comportamento sexualmente abusivo contra mulheres perpetrado por alguns homens. Esse pode não ser o caso, pois os homens Wiccanos tradicionalmente demonstram grande respeito pelas mulheres.  (é o que deve ser feito em qualquer religião, pois a vida é gerada a partir do ventre de uma mulher e todos merecemos respeito!)

A sexualidade, como muitas outras coisas na Wicca, é um aspecto que os Wiccanos devem examinar individualmente para chegar a suas próprias conclusões. O que é bom para uma pessoa pode não necessariamente ser bom para outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário