terça-feira, 27 de outubro de 2015

O PÁSSARO NEGRO DE CHERNOBYL

Boa noite membros da Ordem, como vocês estão? Espero sinceramente que todos estejam bem!
Como prometido, esta semana faremos o possível para trazer o máximo de informações/textos para vocês e como uma das nossas filosofias é cumprir o que prometemos, segue abaixo mais um mistério para todos vocês.

Aproveitem a leitura...

Logo no inicio de abril de 1986, varias pessoas de dentro da Usina Nuclear de Chernobyl e também da área ao redor começaram a presenciar uma série de eventos envolvendo o avistamento de uma misteriosa criatura descrita como um grande e terrível homem mutante com asas negras e olhos vermelhos. As pessoas que presenciaram esse fenômeno sofreram com pesadelos, ameaças por telefone,elogo passaram a ser reconhecidas como os primeiros a avistarem a criatura que mais tarde receberia o nome de Pássaro Negro de Chernobyl.

                                  



O número de relatos envolvendo a aparição dessa criatura continuaram a aumentar até a manhã do dia 26 de abril de 1986, quando às 1:23 am, o reator 4 da Usina Nuclear de Chernobyl sofreu uma catastrófica explosão de vapor que resultou em um incêndio, causando uma série de explosões seguidas por um derretimento nuclear. A usina expeliu uma nuvem radioativa que se espalhou por partes da União Soviética, Europa, Escandinávia e Reino Unido. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram gravemente contaminadas, resultando na evacuação de mais de 336 mil pessoas. O Desastre de Chernobyl, como o incidente foi nomeado, é considerado o pior acidente da história em uma usina nuclear.



Seguindo o derretimento nuclear, os incêndios e explosões subsequentes, helicópteros soviéticos foram despachados para o local com equipamentos especiais para lidar com o incêndio. Os helicópteros circularam a usina derrubando argila, areia e outros componentes químicos que pudessem extinguir as chamas que tomavam a instalação. Grande parte do incêndio foi extinto até as 5 am, porém, o incêndio dentro do reator 4 continuou por várias horas. Os bombeiros que compareceram ao local não sabiam da real origem do incêndio, pensavam que foi apenas uma falha elétrica e acabaram recebendo altas doses de radiação, levando vários deles à morte.


Os trabalhadores que sobreviveram às explosões iniciais, e que mais tarde morreriam pela contaminação por radiação, disseram ter visto o que descreveram como um grande e monstruoso pássaro negro planando pelas nuvens formadas pela fumaça radioativa que saia do reator. Nenhum outro avistamento do Pássaro Negro de Chernobyl foi reportado depois do desastre, levando os pesquisadores apenas a especularem sobre o quê realmente foi avistado pelos trabalhadores da usina durante os dias que antecederam o desastre.

A teoria mais comumente aceita sugere que o Pássaro Negro de Chernobyl possa ter sido a mesma criatura vista em Point Pleasant, West Virginia, levando ao desastre da ponte Silver Bridge no dia 15 de dezembro de 1968. Investigadores dizem que a aparição da criatura é um presságio de desastres que vão ocorrer na área onde ela aparece. As descrições físicas do Pássaro negro de Chernobyl e do Homem Mariposa (Mothman) são muito similares, e os relatos de pesadelos, ameaças por telefone e desastres, são divididos por ambos os casos.

Uma segunda teoria menos aceita, sugere que o Pássaro Negro de Chernobyl era apenas uma cegonha-preta, que é uma espécie não muito comum na área. A cegonha preta teria o mesmo tamanho que o pássaro relatado em Chernobyl. No entanto, essa teoria falha ao levar em consideração as ameaças por telefone e os pesadelos. Também, a descrição física dada pela maioria das pessoas que viram o Pássaro negro de Chernobyl não se encaixam perfeitamente com a aparência da Cegonha-preta.

Ambos, o Pássaro Negro de Chernobyl e o Homem mariposa, não são vistos desde os seus respectivos desastres, nos deixando com muitas questões sem respostas.

Tudo o que podemos fazer é esperar que as criaturas apareçam uma outra vez e nos permitam uma chance para descobrirmos o que realmente são.

Porém, ao que parece, se a criatura realmente surgir outra vez, teremos que estar preparados para algum tipo de desastre...






2 comentários: