sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A MORTE DO DEMÔNIO

- “A Morte do Demônio”

- Evil Dead (2013)

- Direção: Fede Alvarez


- Roteiro: Fede Alvarez, Diablo Cody, Sam Raimi (roteiro 1981) e Rodo Sayagues


- Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore.


- Terror18 Anos  - 91 min.



Olá membros da Ordem, hoje (sexta-feira 13) vamos indicar um dos filmes mais empolgantes e aterrorizantes que já assisti.
No cartaz do filme está escrito "O filme mais apavorante que você verá nesta vida" . O marketing utilizado para promover o filme foi um tanto "elevado". Eu sinceramente pensei que não passaria de mais uma propaganda enganosa, entretanto, ao ver o filme posso lhes garantir que este será sem dúvidas um dos filmes que mais irão mexer com a sua cabeça. Antes de prosseguir para a história do filme, quero deixar bem claro que caso você tenha um estômago fraco, esse filme não é indicado para você.


Sinopse



Em uma tentativa de desintoxicar a jovem mia, viciada em drogas, seus amigos a levam para uma cabana isolada na floresta. Lá, eles encontram um livro que, após ser lido em voz alta, libera uma força demoníaca. No entanto, até eles se darem conta de que estão diante de uma força sobrenatural, pode ser tarde de mais. 



Com muito sangue, mortes e cenas nojentas "A MORTE DO DEMÔNIO" cumpre o que prometeu.

O longa é uma refilmagem do clássico de 1981 e conta com a produção do diretor original, Sam Raimi ( de filmes como: "Oz: Mágico e poderoso", a renomada trilogia "Homem-Aranha" e "Arraste-me para o inferno"). A direção ficou por conta do estreante Fede Alvarez, que sinceramente não me decepcionou. 


O filme possui um tipo de terror "gore": com muito sangue, mutilações, gritos, mais sangue, mortes extremamente criativas e mais sangue espalhado por todo o cenário!!!

O longa usa como sua carta master o terror psicológico, principalmente durante as cenas que envolvem luzes piscando, musica muito alta e gritos atormentadores. O tipo de cena que separa os homens das crianças (risos).

 Gostaria que vocês dessem uma atenção especial para a atuação da atriz Jane Lavy, que interpreta de forma sensacional a viciada Mia, durante o filme sua personagem passa por diversas mudanças e em determinados momentos nem parece ser a mesma pessoa, outro ponto fantástico que devemos ressaltar é a trilha sonora do filme, algo simplesmente EXCEPCIONAL!


Particularmente, eu gostei muito do filme. Se você é como eu que adora um filme de terror como "Jogos Mortais", "O Albergue" e filmes do tipo, é uma boa pedida para esta sexta-feira. 




Curiosidades


Um detalhe: Há boatos de que o diretor já está fazendo o roteiro para uma continuação!

>>>O trailer do filme é um pouco pesado. Para quem não tem medo, clique aqui para ver.

>>>Em entrevista, o diretor Fede Alvarez, revelou que o remake não usa efeitos CGI (Imagens geradas por computador): "Não fizemos nenhum CGI no filme. Tudo que você vai ver é real, o que foi muito consumidor. Esta foi uma sessão muito longa, com 70 dias de filmagens noturnas. Há uma razão para as pessoas usarem CGI. É mais barato e mais rápido. Eu odeio isso. Nós pesquisamos um monte de truques de magia e de ilusão, como 'como você faria o braço de alguém desaparecer' e coisas do tipo."

>>>Outra curiosidade que eu achei bem legal é que as iniciais dos nomes dos personagens do filme: David, Eric, Mia, Olivia e Natalie, formam a palavra DEMON.


>>>Você sabia que o universo de Evil Dead (nome em inglês) está ligado ao mundo dos quadrinhos e virou base para toda a história de zumbis entre os super-heróis da Marvel? Em 1992 o Sam Raimi já havia transformado em quadrinhos a história, mas mais tarde ganhou um spin-off dentro da Marvel Zombies. É tipo o protagonista dos antigos Evil Dead e os Vingadores ao mesmo tempo. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário