Olá membros da Ordem, o texto à seguir aborda um tema que já foi e é muito falado em diversos países, esse é um caso que deixará você com o corpo totalmente arrepiado e aquela sensação de terror interno.
Boa leitura...
A História
Em 1971 um vilarejo localizado no sul da Espanha passou por um grande susto, foi lá que um famoso fenômeno sobrenatural aconteceu e até hoje está sem explicação. Ganhando o nome de “faces de Belmez” Passou a ser conhecida após moradores afirmarem a aparição de rostos nas paredes e também no chão de uma casa, sem nenhuma explicação, com a mesma facilidade que elas apareciam, também desapareciam.
Isso tudo começou quando a criança que morava na casa encontrou figuras no chão de concreto que tinha a aparência de um rosto humano. A imagem mostrava um rosto angustiado e triste. A vó da criança e também proprietária da casa, María Gómez Cámara, ficou chocada com a imagem, tentou removê-la de toda forma. Até mesmo usando solventes e produtos de limpeza, porém, não teve sucesso, a imagem continuou intacta. Depois de algum tempo, ela decidiu passar uma camada de cimento, na esperança de acabar com aquilo.
Depois de alguns dias, tudo parecia ter voltado ao normal, assim pensava a dona da casa, até que… algumas imagens começaram a aparecer novamente pela casa. No chão e também nas paredes. Foi então que os donos da residência resolveram procurar ajuda com religiosos para entender o fenômeno. Desde então esses acontecimentos misteriosos foram documentados e estudados até hoje, passando a ser considerado o fenômeno paranormal mais marcante e importante do século XX.
Assustada com o que estava acontecendo em sua casa e depois de um tempo convivendo com essas figuras misteriosas a dona resolveu fechar a casa e se mudar. Após isso a casa passou a ser estudada e até hoje muitos buscam explicações para as aparições dos rostos, que infelizmente até hoje acontecem. Estudiosos desconfiam também da possibilidade de se tratar de um fenômeno de parapsiquismo, em decorrência de algumas práticas ocultas realizadas no local na Idade Média, fazendo com que, essa casa fosse um verdadeiro teatro de horror, com alguns acidentes horríveis e com consequências trágicas!
No ano de 2004 a dona da casa, Maria Gómez Cámara, faleceu aos 84 anos. Desde então, grandes escavações em volta da casa começaram, e com elas apareceram ruínas, que trouxe outra suspeita, a de que o local possa ter sido um cemitério medieval. E isso deixa o caso ainda mais intrigante.
Embora muitos estudiosos céticos reconhecem que as imagens foram feitas a mão, e para intrigar mais ainda, não foi encontrado nenhum vestígio de pigmentos nos rostos. Atualmente a casa se transformou em um museu sobre o assunto, e está de portas abertas para visitas.
Caso misterioso não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário